Avançar para o conteúdo principal

Como deixar visível um abdómen definido





Pois é precisamente este o meu objectivo, deixar de ter esta gordura localizada e conseguir mostrar o meu abdómen lisinho e definido...

Há uma formula mágica?

Naaaaaaaaaaaa, de todo não existe...


Descobri um blogue que tem um texto que esclarece de forma muito clara e sem rodeios como conseguir um abdómen definido e sem as malfadadas gorduras.

Vou tentar fazer um pequeno resumo:

Por mais que vos digam para fazer abdominais que nem uns loucos, minha gente
vão com calma e treinem os abdominais da mesma forma que treinam outro grupo muscular qualquer.

Não existe máquinas milagrosas nem exercícios que façam os abdominais aparecer. A única forma de os conquistar é perder essa gordura à volta do abdómen, seguindo uma dieta consistente aliada a aeróbicos. 


“Um abdômen definido é feito na cozinha e não na academia” – Desconhecido

"Muita gente pensa que quanto mais exercício para o abdômen elas fazem, maior definição aparecerá, tentam atingir a parte superior, inferior, posterior, anterior e etc do abdômen. Ah, faça-me o favor!
Aqui vai uma notícia – Nada disso funciona. Primeiro porque não existe queima de gordura localizada. Infelizmente não tem como fazer exercícios para determinada região do corpo e esperar que a gordura vai derreter só ali, as coisas não funcionam assim.

A única maneira de eliminar a gordura em certas áreas do corpo é fazer com que a gordura total do corpo abaixe. Assim que você começar a perder peso, a gordura diminuirá em seu corpo todo, mas nunca somente em um lugar.

É triste, pois muita gente tem a motivação certa para treinar, mas simplesmente estão fazendo as coisas erradas. Se estas mesmas pessoas colocassem a metade da motivação na dieta, em vez do treino, muitas delas teriam muito mais massa muscular, menos gordura e consequentemente um abdômen bem definido.


Dieta para perder Gordura:



1- "A dieta para perda de gordura deve consistir em uma alta ingestão de proteínas, gorduras(boas) moderadas e carboidratos complexos moderados. Para perder gordura é necessário comer menos calorias. Você deve criar um pequeno défice calórico durante a dieta. Em outras palavras você deve queimar mais calorias do que está ingerindo. Desta maneira o corpo usará a gordura como fonte de energia para sustentar o corpo. Lembre-se que é necessário um pequeno défice de calorias, se você parar de comer ou comer muito pouco(tem alguns loucos(as) que fazem isso), seu corpo em vez de usar a gordura usará a massa muscular que é muito mais fácil de transformar em energia e aí nem gominhos você terá para mostrar, somente uma pança gelatinosa que balança igual um colchão d’água.


2 – Faça aeróbicos

Eu sei que é chato, mas você terá que começar a fazer aeróbicos regularmente, pelo menos umas três vezes por semana. Não importa o que você faça(caminhada, bicicleta, natação), o importante é manter o seu coração batendo por pelo menos 40 minutos. Isto acelerará o processo de perda de gordura, pois o metabolismo ficará mais acelerado, queimando mais calorias."

3- Treine abdominais tal como treina outro qualquer grupo muscular, 2 a 3 vezes por semana.
Alguns exemplos de exercícios para os abdominais





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como resolvi a SII (de VEZ)

 Prometido é devido... Vou dizer-vos então como resolvi a sii de vez. Ontem, re-postei uma publicação de 2012 onde demonstrava os primeiros passos para melhorar a minha sii, entre eles um dos mais eficazes foi fazer um diário alimentar para identificar os alimentos aos quais estava intolerante, pois acabamos por conseguir criar um padrão entre a ingestão do alimento e as crises de diarreias... Depois disso, eliminar esses alimentos foi parte do tratamento, que incluiu obviamente, controlar o stress e ansiedade, fazer exercicio fisico e alimentar-me bem, e no meu caso a suplementação também fez parte... Agora, se em 2012 eu soubesse o que sei hoje, certamente as minhas melhorias tinham sido bem mais rápidas, isso é certinho. É por isso que resolvi ressuscitar o blogue e conversar um pouco sobre o assunto, para que outras pessoas que eventualmente estejam a passar pelo mesmo possam recuperar com muito mais rapidez.... Ponto n.º1) A maioria dos médicos não está preparado para tratar d...

Recuperar uma postagem de 2012 "O que fiz para controlar a SII"

  Resolvi recuperar uma publicação que havia feito em 2012 a divulgar o que tinha feito para "controlar" a minha sii... Pois bem... O descrito ajudou-me imenso a controlar muitos efeitos da sii, mas não a resolveu a 100% (isso vou contar-vos numa publicação especial) Mas antes disso, gostaria que relembrassem esta publicação . ↴ Publicação de 2012 ⇓ Ora então vamos lá... Depois de tantos e tantos pedidos para saber o que como e não como e como controlei a malfadada SII, resolvi escrever o que devemos comer ou não comer para quem  tem SII-diarreica... Bem  mas atenção , vou descrever o meu caso, de certeza que tenho alimentos que como e não me fazem mal mas que algumas pessoas daqui nem sequer podem chegar perto porque têm logo que correr para o WC.... :-) Antes de tudo comecei por  fazer  um diário registando todos os alimentos que comia, à hora que comia e a que horas ia ao wc e se era normal ou com crise .... Parece que não, mas foi com o diário que consegui d...

A alimentação e a síndrome do intestino irritável

Muitos me perguntam se isto faz mal, se aquilo pode, se podem comer assim ou assado... Ora bem, esclarecendo novamente: ● A síndrome  é uma patologia que não se conhece a causa nem a cura; ●Só  se podem tratar os sintomas; ●O que o meu intestino aceita o seu pode não aceitar; porquê? -----Simples, porque os organismos são todos diferentes as intolerâncias alimentares são diferentes e possuem graus de tolerância /intolerância diferentes; ●Eu consegui equilibrar o meu organismo, mas o processo é muito lento, tal como tudo que vale a pena na vida, não existe nenhuma pilula mágica para tratar os problemas; ●Na fase inicial do meu processo de equilíbrio, só comia cozidos e grelhados, arroz, batatas, nada de verduras, quase nenhuma fruta, não tomava cafés nem chás esquesitos (só camomila e cidreira), não tomava leite nem derivados nem nadica de nada de lácteos; ●Fiquei nesse processo praticamente 1ano e meio, onde registava tudo que comia e verificava ocorrência de ...