Avançar para o conteúdo principal

Como vai ser o meu Cardápio nos próximos dias?

Pois bem, como vos tinha dito nos textos anteriores a minha perda de peso estagnou....

Ok, Ok, não estou com excesso de peso tendo em conta a minha altura, mas a verdade é que estou com excesso de gordura principalmente localizada na zona abdominal (é sempre a mais difícil e complicada de eliminar, GRRRRRR :-/), e que está deixar muito zangada...

Perante este dilema de me pesar e medir e não sair do mesmo
, resolvi investir...

Vou fazer a dieta das proteínas e ver o resultado que dá.

E perguntam vocês, mas o que é isto da dieta das proteínas?
Certamente, muitas de vocês já ouviram falar desta dieta, mas em que consiste afinal?
A dieta das proteínas é baseada na ingestão de muitas proteínas, tal como o nome indica, mas esta restrição não deverá ser mantida por muito tempo, para que não prejudique o organismo.


  • Vou passar a descrever a dieta, os alimentos permitidos e aqueles que inicialmente deveremos eliminar e como seguir esta dieta para obter resultados.


  • A intenção é reduzir ao máximo a ingestão de  hidratos de carbono, aplicando-se a restrição principalmente aos pães e massas. Isto para que o organismo procure outras fontes de energia, tais como as gorduras acumuladas.


  • Para que se consigam obter resultados mais rápidos, deveremos eliminar toda e qualquer fonte de hidratos de carbono, nas primeiras 48horas. Nestes dias, devemos sentir já uma diminuição das gorduritas laterais e barriga, se unir à dieta alguns exercícios físicos supostamente notar-se-á ainda mais diferenças.

NOTA: Para evitar sentir fraqueza deve-se comer de 3 em 3 horasOBRIGATORIAMENTE beber no mínimo 10 copos de água para evitar a sobrecarga renal, devido à ingestão de proteína. 

  • A dieta terá uma duração máxima de 30 dias, pois o nosso organismo necessita de hidratos de carbono para sobreviver e não prejudicarmos a nossa saúde.


  • Quem adoptar esta dieta passará por 3 fases:


- Fase 1: Durante os primeiros 15 dias, ingerir somente proteínas.
- Fase 2: Depois da Fase 1, continuar com as proteínas e começar aos poucos ingerindo quantidades de hidratos de carbono, ex pão integral, frutas etc ... sempre procurar comer o mais saudável possível.
- Fase 3: Manter o peso: Nesta fase já terão introduzido todos os alimentos novamente e apenas terão que ter em conta a vossa reeducação alimentar e evitar cometer excessos.



COMIDAS PERMITIDAS:

Abobrinha verde; Acelga; Agrião; Água com gás; Alface; Espargos/Aspargos; Atum; Aves; Azeite; Azeitona com tempero; Bacalhau; Bacon; Beringela; Brócolis; Camarão; Caranguejo; Carnes; Caviar; Cebola; Cenoura; Chicória; Chuchu; Cogumelo; Couve; Couve-flor; Espinafre; Frango; Lagosta; Limão; Linguiça; Manteiga; Margarina; Mexilhões; Nabo; Omelete; Ostra; Ovos; Peixe; Pepino; Pimenta; Pimentão; Presunto; Queijos industrializados; Quiabo; Rabanete; Repolho; Sal; Salada verde; Salame; Salsa; Sashimi; Sopa de legumes; Sukiaki sem macarrão; Tomate; Vagem. (tudo que tiver menos de 1% de hidrato de carbono)


COMIDAS PROIBIDAS na fase 1 e que são reintroduzidas alguns na fase 2 outros na 3):


Abóbora; Açúcar; Adoçantes com Frutose ou Lactose; Almôndegas; Amendoim; Amidos; Arroz; Balas; Balas diet; Banana; Batata; Beterraba; Biscoito; Bolachas; Bolos; Caju; Carboidratos; Catchup; Catupiry; Cereais; Chicletes; Doces; Ervilhas; Farinha; Feijão; Figos; Frutas; Frutas Secas; Geleia; Leite; Macarrão; Mandioca; Massas em Geral; Mel; Milho; Mortadela; Panquecas; Pão; Passas; Petiscos; Pomodoro; Queijo Fresco e Mineiro; Salsicha; Soja; Sorvetes; Suco de Frutas; Tâmaras; Trigo; Iogurte; grão-de-bico; lentilha; uva; figo; ameixa; caqui; castanha; coco; marmelo; nêspera; tâmara; amêndoa;


  • ATENÇÃO: Para evitar o efeito yo-yo, deve-se ter em atenção que após os 15 dias o seu organismo vai estar habituado a comer pouca quantidade de alimento, portanto mantenha a alimentação saudável, coma o que quiser mas mantenha a regra de pouco de cada vez, várias vezes ao dia.


Ora vamos lá ao que interessa:

O Cardápio: 

(É apenas um exemplo, podem variar utilizando os alimentos permitidos para os primeiros 15 dias)

Fase 1:

Pequeno Almoço:
Opção1: copo de leite magro ou soja (200ml) 2colh de café + 2 fatias de queijo light+ 2 fatias de presunto light;
Opção2:  Iogurte magro + 1 quijo magro+ 4 fatias de peito de perú
Opção 3: 1 taça de mousse de morango+ 1 ovo cozido.

Lache:
 Opção1: 1 iogurte magro;
Opção2: 2 fatias de queijo magro + 2 fatias de peito de peru;
Opção3: 1 chávena de café com leite magro

Almoço:
Opção1: Frango grelhado + salada mista;
Opção2:Peixe Grelhado + salada verde;
Opção3: Salada mista com atum;

Lanche:
Opção1: 200 ml de leite magro com duas colheres de sopa de whey protein;
Opção2: 1 iogurte magro com 2 colheres de sopa de whey protein;
Opção3: 1 taça de gelatina + batido de whey protein com 200 ml de água;

Jantar: 
Opção1: 1 omelete (1 gema + 2 claras) + brocolos cozidos;
Opção2: Peixe ou frango grelhado e salada
Opção3: frango grelhado + sopa de brocolos

Na fase 2:

  • É aqui que se vão introduzindo gradualmente alimentos que até então não entravam.
  • Fruta seca, pão integral, grãos e batata - introduzir um tipo a cada 7 dias.


Semana 1:

Mantenha o café da manhã e acrescenta uma porção de fruta + 1 fatia de pão integral;
No almoço e jantar inclua uma porção de legumes e verduras;

Semana 2:
Acrescente uma peça de fruta aos lanches;

Semana 3:
No almoço acrescente uma porção de hidratos de Carbono ou uma porção de grãos;

Semana 4: 
Acrescente uma porção de hidratos de carbono/amidos + uma porção de fruta;

Semana 5:
No pequeno almoço acrescente uma porção de manteiga ou margarina.

Fase 3:

Manter o peso: Agora que deverá ter alcançado seu peso ideal, deverá manter uma alimentação equilibrada e saudável, passando claro pela reeducação alimentar - foi para isso que também serviu a fase 2...

  • E cá está a alimentação que vou fazer neste mês que está agora a começar...

Vamos ver os resultados finais:

Quem está comigo?


  • Toca a tirar medidas e subir à balança, daqui a 7 dias voltamos a medir e pesar; e posteriormente após os 15 dias
A minha tabela:


Data
Peso
Anca
Perna
Barriga
Cintura
Peito
03/09/2012
60
96
54.5
82
69
93


Não se esqueçam de fazer exercício físico, só assim é que se vai conseguir um corpo firme e bonito.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como resolvi a SII (de VEZ)

 Prometido é devido... Vou dizer-vos então como resolvi a sii de vez. Ontem, re-postei uma publicação de 2012 onde demonstrava os primeiros passos para melhorar a minha sii, entre eles um dos mais eficazes foi fazer um diário alimentar para identificar os alimentos aos quais estava intolerante, pois acabamos por conseguir criar um padrão entre a ingestão do alimento e as crises de diarreias... Depois disso, eliminar esses alimentos foi parte do tratamento, que incluiu obviamente, controlar o stress e ansiedade, fazer exercicio fisico e alimentar-me bem, e no meu caso a suplementação também fez parte... Agora, se em 2012 eu soubesse o que sei hoje, certamente as minhas melhorias tinham sido bem mais rápidas, isso é certinho. É por isso que resolvi ressuscitar o blogue e conversar um pouco sobre o assunto, para que outras pessoas que eventualmente estejam a passar pelo mesmo possam recuperar com muito mais rapidez.... Ponto n.º1) A maioria dos médicos não está preparado para tratar d...

A alimentação e a síndrome do intestino irritável

Muitos me perguntam se isto faz mal, se aquilo pode, se podem comer assim ou assado... Ora bem, esclarecendo novamente: ● A síndrome  é uma patologia que não se conhece a causa nem a cura; ●Só  se podem tratar os sintomas; ●O que o meu intestino aceita o seu pode não aceitar; porquê? -----Simples, porque os organismos são todos diferentes as intolerâncias alimentares são diferentes e possuem graus de tolerância /intolerância diferentes; ●Eu consegui equilibrar o meu organismo, mas o processo é muito lento, tal como tudo que vale a pena na vida, não existe nenhuma pilula mágica para tratar os problemas; ●Na fase inicial do meu processo de equilíbrio, só comia cozidos e grelhados, arroz, batatas, nada de verduras, quase nenhuma fruta, não tomava cafés nem chás esquesitos (só camomila e cidreira), não tomava leite nem derivados nem nadica de nada de lácteos; ●Fiquei nesse processo praticamente 1ano e meio, onde registava tudo que comia e verificava ocorrência de ...

O QUE É CHIA?

A chia é uma semente que promete ajudar na eliminação de gorduras, parece que tem efeitos superiores à linhaça no papel de combater a fome e desintoxicar o organismo. Entre os seus principais componentes encontramos o ómega 3, fibras, magnésio, potássio e proteínas. Porque que auxiliam no processo de emagrecimento? · Causa saciedade:  as sementes são ricas em fibras e ao entrarem em contacto com a água formam um gel no estômago, pelo que digestão torna-se mais lenta, fazendo com que as pessoas fiquem satisfeitas mais rapidamente comendo  porções  menores de comida. · Combate inflamação:  "a gordura é resultado de um processo inflamatório do organismo, que deixa de enviar mensagens de saciedade ao cérebro. Com isso, perde-se o controle sobre a fome a ponto de comer e nunca se sentir satisfeita. O ômega 3 presente no grão combate essa inflamação, ajudando o corpo a recuperar o controle sobre o apetite". · Desintoxica: ...