Avançar para o conteúdo principal

Papas de millet

Há um velho ditado por cá que diz que o travesseiro é o melhor conselheiro...😄 
O meu dá -me ideias culinárias😂😂... Vai daí estava eu numa das minhas tentativas de conseguir dormir mais de 5h, e comecei a visualizar mentalmente a prateleira das massas, arroz e cereais que tenho cá em casa. Lembrei-me que tinha aqui um saco de millet já aberto à algum tempo... Já o tinha tentado fazer como refere na embalagem (do mesmo jeito que se faz arroz seco), mas confesso que não achei piada ao resultado final. Acabei por encostar a embalagem até ao momento que se fez🕯💡 aqui nos neurónios e pensei que já que papas de farinha de milho ficam ótimas então as de millet também devem ficar! 
E assim fiz ao pequeno almoço,  pego na receita base do leite creme e começo a preparar as papas. 

Meus amigos tenho a dizer-vos que foi uma excelente aplicação e descoberta. Ficaram muito boas, saborosas e claro super saudáveis😉 há e estas também são amigas do intestino. 
Conselhos
- colocar o millet de molho na noite antes  (eu não o fiz e demorou bastante a cozer, aprox.20minutos😏){ainda bem que era domingo e não tinha que sair de casa a correr}; - coloquem sempre mais do dobro da bebida vegetal (caso não tenham o millet demolhado), porque vai absorver mais líquido, tive que ir adicionando.

 Ingredientes:
 ▪200ml de bebida vegetal
; ▪2 colheres de sopa de millet; aprox: 20gr, mas foi a olho mesmo;
 ▪1 colher de sobremesa de chia ou linhaça; ▪5gotas de aroma a baunilha;
 ▪casca de limão;
 ▪pau de canela;
 ▪2 stiks de stevia ou eritritol;

 Modo de preparação
◇ Colocar a bebida ao lume com pau de canela e as cascas de limao; adicionar o millet, a chia e todos os restantes ingredientes. Ir mexendo sempre e deixar cozinhar em fogo baixo. 
Por fim,  adicionar topping que quiserem, coloquei quivi e canela.



Observação
Atualmente consumo regularmente quivi (agora que é fruta da época), no entanto, na fase em que tinha o meu intestino muito sensível, não comia, nem sequer um pedacinho porque tinha logo crises.
Passei aprox. 6 anos sem consumir quivis, laranjas, clementinas, tangerinas e muitos outros...
 É uma forma de vos demonstrar que a seu tempo o equilíbrio é possível e alimentos que somos intolerantes hoje amanhã podemos não ser. Basta fazermos as coisas bem feitas e cumprir a alimentação que nos é permitida com rigor☺ 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como resolvi a SII (de VEZ)

 Prometido é devido... Vou dizer-vos então como resolvi a sii de vez. Ontem, re-postei uma publicação de 2012 onde demonstrava os primeiros passos para melhorar a minha sii, entre eles um dos mais eficazes foi fazer um diário alimentar para identificar os alimentos aos quais estava intolerante, pois acabamos por conseguir criar um padrão entre a ingestão do alimento e as crises de diarreias... Depois disso, eliminar esses alimentos foi parte do tratamento, que incluiu obviamente, controlar o stress e ansiedade, fazer exercicio fisico e alimentar-me bem, e no meu caso a suplementação também fez parte... Agora, se em 2012 eu soubesse o que sei hoje, certamente as minhas melhorias tinham sido bem mais rápidas, isso é certinho. É por isso que resolvi ressuscitar o blogue e conversar um pouco sobre o assunto, para que outras pessoas que eventualmente estejam a passar pelo mesmo possam recuperar com muito mais rapidez.... Ponto n.º1) A maioria dos médicos não está preparado para tratar devid

Bela Receitinha BY Madalena Faísco IFBB

Antes de vos deixar uma bela de uma receita, tenho que deixar um GIGANTE obrigada à IFBB Madalena Faísco que tão simpaticamente me cedeu esta receita. Ingredientes: AVEIA; água ou leite de soja; Adoçante ou açucar amarelo ou mascavado; Casca de limão; Canela; Cozer Aveia com restantes ingredientes no mínimo; retirar casca de limão e bater tudo com varinha mágica, polvilhar com canela... Feito.  Ótimo para pequeno-almoço, super proteico, saudável e com vitaminas. P.S: A Madalena usa adoçante ( eu não posso pois os adoçantes têm lactose, como sou intolerante opto pelo açúcar mascavado ou amarelo); Meninas aproveitem e deliciem-se* Mnham mnham*

Regras do SORTEIO 50 SEGUIDORES - PARTICIPAR

Meninas e meninos :-D Ora vamos lá preparar o sorteio... Ponto 1: Temos que ter um mínimo de 50 seguidores no blogue. Ponto 2: Devem SEGUIR O BLOGUE (lembro que não precisam ter blogue para serem seguidores)  e GOSTAR na página do facebook; Ponto 3: Seguir o blogue da Orimania   (AQUI)  e gostar da página no facebook  (AQUI) ; Ponto 4:  Adicionar como amiga a MeuEstilo no facebook   (AQUI) ;   Ponto 5:  Adicionar como amiga a Nutri Banza no facebook   (AQUI) ; Ponto 6: Preencher o formulário abaixo para se inscrever .* Ponto 7: Comentar este post. O 1.º vencedor será sorteado ao atingirmos os 50 seguidores.  DEPOIS DE ATINGIRMOS OS 50 SEGUIDORES O SORTEIO SERÁ FEITO ATÉ DIA 30 DE SETEMBRO. (SENÃO ALARGAREMOS O PRAZO).... Prémios: Dois vernizes :  colour breeze - cinza e um azul - midnight blue   +   Um batom   Scarlet Collection da Giordani Gold (Oferta da nossa queria Daniela da ORIMANIA -  Para envios internacionais o vencedor pa