Avançar para o conteúdo principal

Levedura de Cerveja


Hoje resolvi falar-vos da levedura de Cerveja...
E Porquê? Perguntam vocês...
 
Simples porque começei novamente a tomar a levedura. Eu já faço suplemento de levedura de cerveja à uns tempos, começei para me ajudar a regularizar o intestino, devido à minha sindrome do cólon irritável e diarreias frequentes, mas quando engravidei e depois do parto fiz uma pausa, hoje resolvi iniciar novamente a toma, até porque tinha o frasco cá em casa aberto e não ia deixar estragar algo que me faz tão bem...
 
Assim sendo, cá vai:
 
A levedura de cerveja é um fermento natural usado na fermentação da cerveja.
Porém pode ser consumida na sua forma em pó ou em cápsulas pois é um execelente protetor natural do organismo contra a poluição e radiações além de ser uma ótima fonte de vitaminas e sais minerais. Ajuda no sistema imunológico, no combate ao stress e fadiga, e também a auxiliar o fígado na desintoxicação do organismo.
 
É recomendada para:
 
A levedura ajuda a deixar a pele mais saudável, recompõe a flora intestinal e desintoxina o intestino, auxilia no tratamento de hemorróidas e diarreias, é recomendado nos casos de stress, distúrbios nervosos e diabetes, é um excelente cicatrizante, aumenta as defesas do organismo, é ótimo para problemas de pele como acne, eczemas e furúnculos, indicado para casos de deficiências de vitaminas, anemias, infecções, resfriados e intoxicações.
Como ela é uma ótima fonte de vitaminas do complexo B, ajuda a manter a integridade dos sistemas digestivos e nervoso, auxilia na falta de memória e concentração, irritação, stress, depressão, cansaço físico e mental.
 
Nutrientes:
 
A levedura de cerveja contém, além de todas as vitaminas do complexo B (colina, biotina e inositol), vitamina A, sais minerais como cromo, zinco, cálcio, ferro, fósforo e selênio. Também possui proteínas e aminoácidos, complexos de DNA e RNA, carboidratos complexos, fibras dietéticas e ergosterol (precursor de vitamina D).

Complemento para dietas

A levedura de cerveja é um excelente repositor de vitaminas e minerais, e também é usado como complemento para dietas de emagrecimento. Portanto deve ser consumida antes das refeições para ajudar a diminuir o apetite, devido ao seu alto valor protéico.

Levedura de cerveja e a diabetes

Pelo seu alto teor de cromo, a levedura de cerveja pode ser consumida por quem possui diabetes, pois ajuda a regular a produção de insulina, graças ao cromo e a vitamina B.
 
Assim:
 A Levedura de cerveja... 

- Não contém álcool ou de gordura.
- É um alimento adequado para celíacos e intolerantes à lactose.
- É rica em proteínas vegetais. 
- É rico em vitaminas (como as vitaminas do grupo B, com 20 gramas de levedura de cerveja, cobre-se a maior parte das necessidades diárias de vitaminas B de que nosso corpo necessita)
- É rico em minerais.
- É uma fonte de aminoácidos essenciais como lisina, "treonina" e "isoleucina. Em menor quantidade é cisteína, metionina e aminoácidos sulfurados. 
- Reduz o colesterol "ruim" e aumenta o colesterol "bom", pois tem leticina. 
- É rico em ácido linoleico e ácido oléico substâncias que beneficiam o sistema circulatório.
- Ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue, seu uso em pacientes diabéticos é benéfico (especialmente na diabetes tipo 2). 
- É ideal para complementar suas dietas de baixa caloria baixa em calorias e nutrientes bons.
- A sua utilização é aconselhável no pós-parto e lactação, sua utilização ajuda a restaurar os tecidos. 
- A levedura melhora o humor como a inclusão na dieta pode melhorar a depressão e ansiedade. 
 
Para saberem mais leiam: http://www.ahau.org/levedo-de-cerveja/

Segue também o texto que postei em 2010 no meu blogue sobre a sindrome: http://sindrome-intestino-irritavel.blogspot.pt/2010/11/os-beneficios-da-levedura-de-cerveja.html  (Só para terem uma noção a levedura já faz parte da minha vida desde 2010...)
 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Como resolvi a SII (de VEZ)

 Prometido é devido... Vou dizer-vos então como resolvi a sii de vez. Ontem, re-postei uma publicação de 2012 onde demonstrava os primeiros passos para melhorar a minha sii, entre eles um dos mais eficazes foi fazer um diário alimentar para identificar os alimentos aos quais estava intolerante, pois acabamos por conseguir criar um padrão entre a ingestão do alimento e as crises de diarreias... Depois disso, eliminar esses alimentos foi parte do tratamento, que incluiu obviamente, controlar o stress e ansiedade, fazer exercicio fisico e alimentar-me bem, e no meu caso a suplementação também fez parte... Agora, se em 2012 eu soubesse o que sei hoje, certamente as minhas melhorias tinham sido bem mais rápidas, isso é certinho. É por isso que resolvi ressuscitar o blogue e conversar um pouco sobre o assunto, para que outras pessoas que eventualmente estejam a passar pelo mesmo possam recuperar com muito mais rapidez.... Ponto n.º1) A maioria dos médicos não está preparado para tratar d...

Recuperar uma postagem de 2012 "O que fiz para controlar a SII"

  Resolvi recuperar uma publicação que havia feito em 2012 a divulgar o que tinha feito para "controlar" a minha sii... Pois bem... O descrito ajudou-me imenso a controlar muitos efeitos da sii, mas não a resolveu a 100% (isso vou contar-vos numa publicação especial) Mas antes disso, gostaria que relembrassem esta publicação . ↴ Publicação de 2012 ⇓ Ora então vamos lá... Depois de tantos e tantos pedidos para saber o que como e não como e como controlei a malfadada SII, resolvi escrever o que devemos comer ou não comer para quem  tem SII-diarreica... Bem  mas atenção , vou descrever o meu caso, de certeza que tenho alimentos que como e não me fazem mal mas que algumas pessoas daqui nem sequer podem chegar perto porque têm logo que correr para o WC.... :-) Antes de tudo comecei por  fazer  um diário registando todos os alimentos que comia, à hora que comia e a que horas ia ao wc e se era normal ou com crise .... Parece que não, mas foi com o diário que consegui d...

A alimentação e a síndrome do intestino irritável

Muitos me perguntam se isto faz mal, se aquilo pode, se podem comer assim ou assado... Ora bem, esclarecendo novamente: ● A síndrome  é uma patologia que não se conhece a causa nem a cura; ●Só  se podem tratar os sintomas; ●O que o meu intestino aceita o seu pode não aceitar; porquê? -----Simples, porque os organismos são todos diferentes as intolerâncias alimentares são diferentes e possuem graus de tolerância /intolerância diferentes; ●Eu consegui equilibrar o meu organismo, mas o processo é muito lento, tal como tudo que vale a pena na vida, não existe nenhuma pilula mágica para tratar os problemas; ●Na fase inicial do meu processo de equilíbrio, só comia cozidos e grelhados, arroz, batatas, nada de verduras, quase nenhuma fruta, não tomava cafés nem chás esquesitos (só camomila e cidreira), não tomava leite nem derivados nem nadica de nada de lácteos; ●Fiquei nesse processo praticamente 1ano e meio, onde registava tudo que comia e verificava ocorrência de ...