Avançar para o conteúdo principal

Refrigerantes- A DOENÇA DO TEU CORPO-

Toda a gesnte sabe ue consumir refrigerante faz mal, mas o que é verdade é que o marketing à volta dos mesmos é tão bem feita que pouca gente os deixa efetivamente de consumir.

A verdade é que conhecendo-se verdadeiramente a composição dos refrigeantes e as DOENÇAS que  o seu consumo podem causar ao nosso organismo, considero que realmente depois de lerem  muito bem este post, vão pensar duas vezes antes de consumirem novamente um refrigerante.
 
Os refrigerantes desde que surgiram no mercado que são considerados os males silenciosos da sociedade.
O consumo de refrigerantes vai aos poucos debeliando a saúde: causa obesidade, enfraquece os ossos, causando mesmo alterações nos estados de ânimo.
 
 
Tal como o tabaco os refrigerantes também deveriam vir com advertências para a saúde, mas por interesses económicas e das marcas, tal não existe.
 
Passo a transcrever os maleficios que o consumo de refrigerantes pode causar:
 
Osteoporose. O consumo de bebidas excessivamente doces potencia o risco de sofrer de osteoporose, devido à ação do ácido fosfórico, que impede a correta absorção do cálcio, enfraquecendo os ossos. Um estudo da Tufts University descobriu que mulheres que bebiam apenas 3 refrigerantes por semana tinham uma perda óssea média de 4% (em regiões como os quadris), a mais que ao grupo de mulheres que ingeriam outro tipo de bebida.
- Obesidade. O consumo de refrigerantes está amplamente associado ao aumento de peso e à obesidade. Naturalmente, o aumento das calorias consumidas leva ao aumento de peso, mas, mesmo os refrigerantes diet podem ocasionar este problema.
Recentes estudos demonstraram uma associação entre o os refrigerantes sem açúcar e o aumento da cintura.
- Diabetes. Um estudo feito com 90 mil mulheres mostrou que, as que ingeriam uma ou mais bebidas com açúcar (como sucos ou refrigerantes), estavam mais propensas a desenvolver diabetes tipo 2. As bebidas com açúcar aumentam o nível de glicose em jejum e a resistência à insulina.
- Infarte. Pesquisadores da Universidade de Harvard descobriram que o consumo diário de uma bebida com açúcar aumenta em 20% as chances de sofrer um ataque cardíaco durante um período de 22 anos. Este risco aumenta conforme a quantidade de bebidas doces consumidas diariamente.
- Triglicerídeos. Mesmo que a pessoa não aumente seu peso, os refrigerantes com açúcar podem ser prejudiciais para a saúde cardiovascular, especialmente nas mulheres. As mulheres que consomem bebidas com açúcar são mais propensas a desenvolver níveis elevados de triglicerídeos.
- Cáries. O açúcar contido nos refrigerantes transforma qualquer consumidor em alvo perfeito de cáries dentária.
- Cálculos renais. A maior parte dos refrigerantes contém oxalato, que pode ocasionar problemas como cálculos renais.
- Insônia. Os refrigerantes também podem provocar transtornos do sono -como insônia- devido aos altos índices de açúcar que contêm.
- Gastrite. A enorme concentração de açúcar, aditivos e o Ph ácido podem provocar transtornos digestivos, como a gastrite."
 
 
 
Os refrigerantes não possuem nutrientes, apenas possuem açúcar e calorias vazias, portanto se poder evitar consumi-los opte por chás e infusões, sumos naturais, e claro ÁGUA sempre.
 
 
Uma dica minha:
Lembrem-se que VOCÊS PODEM SER O EXEMPLO PARA ALGUÉM, e esse alguém vai fazer/beber/comer o que você fizer/beber/comer. Portanto pense duas vezes antes de  DAR UM MAU EXEMPLO.
 
 

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Como resolvi a SII (de VEZ)

 Prometido é devido... Vou dizer-vos então como resolvi a sii de vez. Ontem, re-postei uma publicação de 2012 onde demonstrava os primeiros passos para melhorar a minha sii, entre eles um dos mais eficazes foi fazer um diário alimentar para identificar os alimentos aos quais estava intolerante, pois acabamos por conseguir criar um padrão entre a ingestão do alimento e as crises de diarreias... Depois disso, eliminar esses alimentos foi parte do tratamento, que incluiu obviamente, controlar o stress e ansiedade, fazer exercicio fisico e alimentar-me bem, e no meu caso a suplementação também fez parte... Agora, se em 2012 eu soubesse o que sei hoje, certamente as minhas melhorias tinham sido bem mais rápidas, isso é certinho. É por isso que resolvi ressuscitar o blogue e conversar um pouco sobre o assunto, para que outras pessoas que eventualmente estejam a passar pelo mesmo possam recuperar com muito mais rapidez.... Ponto n.º1) A maioria dos médicos não está preparado para tratar d...

A alimentação e a síndrome do intestino irritável

Muitos me perguntam se isto faz mal, se aquilo pode, se podem comer assim ou assado... Ora bem, esclarecendo novamente: ● A síndrome  é uma patologia que não se conhece a causa nem a cura; ●Só  se podem tratar os sintomas; ●O que o meu intestino aceita o seu pode não aceitar; porquê? -----Simples, porque os organismos são todos diferentes as intolerâncias alimentares são diferentes e possuem graus de tolerância /intolerância diferentes; ●Eu consegui equilibrar o meu organismo, mas o processo é muito lento, tal como tudo que vale a pena na vida, não existe nenhuma pilula mágica para tratar os problemas; ●Na fase inicial do meu processo de equilíbrio, só comia cozidos e grelhados, arroz, batatas, nada de verduras, quase nenhuma fruta, não tomava cafés nem chás esquesitos (só camomila e cidreira), não tomava leite nem derivados nem nadica de nada de lácteos; ●Fiquei nesse processo praticamente 1ano e meio, onde registava tudo que comia e verificava ocorrência de ...

O QUE É CHIA?

A chia é uma semente que promete ajudar na eliminação de gorduras, parece que tem efeitos superiores à linhaça no papel de combater a fome e desintoxicar o organismo. Entre os seus principais componentes encontramos o ómega 3, fibras, magnésio, potássio e proteínas. Porque que auxiliam no processo de emagrecimento? · Causa saciedade:  as sementes são ricas em fibras e ao entrarem em contacto com a água formam um gel no estômago, pelo que digestão torna-se mais lenta, fazendo com que as pessoas fiquem satisfeitas mais rapidamente comendo  porções  menores de comida. · Combate inflamação:  "a gordura é resultado de um processo inflamatório do organismo, que deixa de enviar mensagens de saciedade ao cérebro. Com isso, perde-se o controle sobre a fome a ponto de comer e nunca se sentir satisfeita. O ômega 3 presente no grão combate essa inflamação, ajudando o corpo a recuperar o controle sobre o apetite". · Desintoxica: ...